Construção de Casas com Isopor Vale a Pena?

Cada vez mais arquitetos percebem que a possibilidade de construir casa com isopor permite projetos mais econômicos, sem prejudicar a qualidade. Mesmo assim, há quem se questione se vale a pena. Confira o post para decidir!

Compatível com Qualquer Outro Sistema Construtivo

Painéis monolíticos de EPS são compatíveis com qualquer outro sistema construtivo,  sendo possível conectá-los, amarrá-los ou prendê-los haja visto que empregam telas metálicas e, depois de instalados, são revestidos por argamassa.

Mais leve que alvenaria comum, os painéis de poliestireno expandido, ou mais comumente conhecidos como painéis de isopor,  se unem a todo tipo de material.

Instalação Altamente Eficiente

A instalação é feita encaixando um montante no outro, assim como as tubulações hidráulicas e elétricas  são instaladas em vãos feitos com o derretimento do material. Após, o acabamento da parede acontece por meio de jatos de argamassa. 

A parede de isopor se torna altamente firme, indicando uma resistência, pelo menos, 30% maior que a dos tijolos comuns.

Lidando com Interfaces

Em sistemas construtivos, desde os convencionais até os mais inovadores, alguns dos maiores problemas reside na interface das paredes com o piso, cobertura e esquadrias. 

São pontos críticos onde não raro se enfrenta desaios como infiltrações, fazendo-se necessário um projeto criterioso para utilizar produtos e técnicas adequadas.

Uma das interfaces mais críticas é a caixilharia, que exige critérios técnicos de instalação para evitar infiltrações. 

Nesse sentido, os painéis monolíticos de EPS são produzidos com o cuidado adicional de reforços da armadura nos cantos dos vãos de janelas e portas, por meio da sobreposição das telas de aço..

Construção Mais Inteligente

Implicando numa obra mais rápida, mais econômica e bem mais produtiva quando comparado à alvenaria tradicional, as construções em EPS são associadas frequentemente a obras mais inteligentes.

Apesar de derivado do petróleo, o material utilizado no sistema construtivo é de um tipo que não pega fogo. A utilização é totalmente segura e regulamentada.

Com venda sob medida e fácil transporte, inúmeros benefícios adicionais são listados no nosso outro post: Vantagens do EPS

Mão de Obra Especializada

Não é qualquer mão de obra que está qualificada para lidar com esse tipo de material, porém bons fornecedores indicam profissionais capacitados, especialmente quando  executa obras além de fornecer a matéria-prima.

Boniz - Construtora Comprometida com a Inovação

Empresa sólida no mercado de construção em EPS, Boniz Empreendimentos oferece matéria prima de qualidade bem como lida com equipes altamente capacitadas para o melhor atendimento e execução. Confira mais informações em: boniz.com.br

Bruno Bonizolli

Bruno Bonizolli

Leave a Replay

O quê você procura?

Escolha seu artigo

Categorias

Posts Recentes

Fechar Menu

Como podemos ajudar?

Se você gostaria de obter maiores informações sobre nossos serviços basta preencher o formulário abaixo e solicitar o seu orçamento!