Isopor na Construção Civil | Obras mais Rápidas e Econômicas

Melhorar o desempenho da obra, diminuir custos sem prejudicar a qualidade, gerar menos resíduo e assegurar a sustentabilidade necessária.

Tudo isso é fundamental na construção civil e pode ser conquistado a partir da escolha da matéria-prima. Confira nesse post como o sistema monolítico (painel EPS) pode tornar sua obra muito mais rápida e econômica.

Sistema Monolítico em EPS

O isopor não é uma mera matéria-prima. Seu nome verdadeiro é poliestireno expandido (EPS), uma resina do grupo dos termoplásticos. Sua aplicação cada vez mais usual nos mais diversos tipos de obra resulta dos múltiplos benefícios decorrente das características do material.

Dentre as vantagens principais na utilização dos painéis monolíticos, temos a diminuição do peso da estrutura, envolvendo menor consumo de água e maior maleabilidade e versatilidade no transporte.

Mesmo assim, as propriedades desejadas são asseguradas como: isolamento acústico, isolamento térmico e anti-fragilidade.

Por que usar isopor na construção civil?

Além da economia no consumo da água e facilidade de transporte do material, vários aspectos positivos são notados na utilização de isopor na construção civil.

Vantagem econômica

O custo do material é reduzido significativamente, implicando naturalmente numa obra mais econômica, com menor custo por metro quadrado quando comparado com alvenaria tradicional.

Sustentabilidade

Por não gerar resíduo, tem-se naturalmente uma obra “mais limpa”, pois as placas são fabricadas sob medida para cada empreendimento, minimizando e eliminando perdas de materiais.

Ganho de produtividade

Otimização no processo construtivo, ao considerarmos a economia nas fundações, redução no tempo de execução e da mão de obra.

Qualidade do EPS

É sabido que painéis monolíticos em EPS não proliferam fungos nem cupins, asseguram o isolamento térmico e acústico desejado, assim como proporcionam alta capacidade estrutural.

Além disso, o painel não sofre alterações após exposição a condições climáticas adversas ao longo de toda a obra.

Boniz - Construção Civil com Sistema Monolítico (Isopor)

Boniz  é um empresa que atua na produção e comercialização de painéis em EPS. Comprometida com inovação e tecnologia, o grupo conta com uma equipe altamente especializada em placas de EPS, entregando o que há de mais moderno e tecnológico em relação a redução no tempo de execução da obra.

Você busca menor custo e economia de material para casas de isopor? Precisa de isolamento térmico e acústico, sem abrir mão da redução energética, rapidez, facilidade, limpeza no canteiro e sem desperdício de material? Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Bruno Bonizolli

Bruno Bonizolli

Leave a Replay

O quê você procura?

Escolha seu artigo

Categorias

Posts Recentes

Fechar Menu

Como podemos ajudar?

Se você gostaria de obter maiores informações sobre nossos serviços basta preencher o formulário abaixo e solicitar o seu orçamento!