Mitos e Verdades sobre Isopor na Construção Civil

O uso de isopor na construção civil é um dos grandes avanços tecnológicos, responsável por otimizar sensivelmente custos e processos durante a construção. 

Apesar de já ser uma realidade há mais de 30 anos em diversos países, o EPS (confira o post:o que é eps) pode ser rodeado por alguns mitos e, nesse post, vamos derrubar cada um deles para manter você (verdadeiramente) informado. Confira!

Mito sobre Isopor #1 - “Paredes Ocas”

É surpreendente, mas as paredes e lajes terão, de fato, a mesma aparência da alvenaria tradicional.

Proprietários e arquitetos podem escolher o material para preenchimento sem qualquer prejuízo à obra. 

A verdade é que as paredes não estarão ocas, mas sim preenchidas por um material que assegura as propriedades necessárias (isolamento térmico, acústico) sem comprometer o ambiente, segurança e, melhor, propiciando economia de até 40%.

Você poderá pendurar quadros, sem problemas, fique tranquilo!

Mito sobre Isopor #2 - “Pega Fogo”

O EPS adequado para aplicação na construção civil não gera combustão e, caso exposto a altas temperaturas, o que acontecerá será a sua compressão.Ou seja, sem qualquer risco de incêndio.

A verdade é que o EPS está em conformidade com as obrigações legais de segurança da obra (ABNT). Adquira o produto com empresa séria e usufrua dos benefícios desse avanço tecnológico.

Mito sobre Isopor #3 - “É frágil!”

Parece inacreditável, mas paredes de EPS chegam a ser até 30% mais resistente que a parede de tijolo.

A verdade é que uma das propriedades do EPS é justamente a antifragilidade. Ao ser submetido a elevadas temperaturas, o isopor é moldado para a melhor aplicação no cenário da construção.

Mito sobre Isopor #4 - “Agride a Camada de Ozônio!”

Uso de isopor na construção civil é uma das soluções mais ecológicas! A verdade é que a produção de EPS nunca se utilizou de gás CFC e seus produtos não geram nenhum tipo de dano ambiental, muito pelo contrário.

No post o que é EPS, listamos alguns dos principais benefícios. Vale a pena repetir:

  • não causa danos na camada de ozônio;
  • não contamina solo;
  • evita desperdício de água;
  • sem proliferação de fungos e bactérias no isopor.

Mito sobre Isopor #5 - Não é resistente!

A resistência da parede de EPS é completamente confiável. 

Se for utilizado um material de qualidade e profissionais qualificados para a execução do serviço, fique tranquilo pois qualquer material, desde um simples quadro até uma bancada de granito na cozinha, podem ser instalados com tranquilidade.

A verdade é que o isopor é transformado e propicia a resistência necessária, além de ser conjugado a outras composições e estruturas que asseguram eficácia do resultado.

Conclusão sobre Casa de Isopor

O uso do EPS pode ser considerado como umas das opções mais avançadas tecnologicamente no cenário da construção civil.

Conquiste resultados surpreendentes e conte com BONIZ, uma empresa especializada em construção de casas de isopor em São Paulo e fornecimento de painéis monolíticos em eps

Entre em contato com a nossa equipe no whatsapp!

Bruno Bonizolli

Bruno Bonizolli

Leave a Replay

O quê você procura?

Escolha seu artigo

Categorias

Posts Recentes

Fechar Menu

Como podemos ajudar?

Se você gostaria de obter maiores informações sobre nossos serviços basta preencher o formulário abaixo e solicitar o seu orçamento!