Paredes de Isopor: Medo de Racharem?

Algumas pessoas ainda se perguntam se o uso de isopor na construção é realmente seguro. Se você tem medo das paredes racharem, confira o post!

Paredes de Isopor Racham?

O sistema construtivo em EPS é na verdade mais estável e resistente do que a alvenaria convencional com pilares e vigas.

Ao contrário do que muitos imaginam,  casas feitas com EPS apresentam paredes com o mesmo aspecto dos tijolos revestidos, e com a vantagem de não terem o peso estrutural concentrado apenas em pilares e vigas, mas sim em todas as paredes. 

Logo, o risco de queda ou ruptura é menor, pois a carga fica espalhada. 

Além disso, as paredes não são fracas como o isopor, pois são estruturadas junto a uma grelha metálica, e o isopor (EPS) serve apenas para preenchimento e isolamento.

Paredes em EPS: Autoportantes

As construções com EPS possuem paredes autoportantes, isso é, que dispensam o uso de pilares e vigas, evitando assim o desperdício com fôrmas de madeira e escoramento das vigas. 

Além disso, propiciam uma obra mais limpa uma vez que não só fazem menos sujeira como também requerem menos recursos como ferro e cimento, sendo por isso mais ecológicas.

Casas com Paredes de Isopor

Casas com paredes de isopor tornam-se uma opção de construção muito mais inteligente, tanto pela economia como pelo desempenho termo-acústico uma vez que o EPS é um material isolante.

Paredes em EPS são amplamente utilizados no exterior, especialmente por sua resistência a terremotos.

Dentre suas inúmeras vantagens, figuram especialmente a facilidade e rapidez de execução, redução dos desperdícios e do custo final da obra.

Boniz - Experiência ao seu alcance

A empresa BONIZ foi fundada no ano de 2013, na cidade de São Paulo pelo empresário Bruno Bonizolli. Especializado em construção com EPS, atuando tanto como construtora assim como fornecedor de painéis monolíticos para construção de casa com isopor.Entre em contato para saber mais.

Bruno Bonizolli

Bruno Bonizolli

Leave a Replay

O quê você procura?

Escolha seu artigo

Categorias

Posts Recentes

Fechar Menu

Como podemos ajudar?

Se você gostaria de obter maiores informações sobre nossos serviços basta preencher o formulário abaixo e solicitar o seu orçamento!